Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-addons-for-elementor-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/alves462/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home2/alves462/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
CONSELHO DE MEDICINA LANÇA SISTEMA PARA COMBATER ATESTADOS MÉDICOS FALSOS – Alves & Mattos

Alves & Mattos

CONSELHO DE MEDICINA LANÇA SISTEMA PARA COMBATER ATESTADOS MÉDICOS FALSOS

Foi lançado na última quinta-feira, 5 de setembro, o Atesta CFM, plataforma criada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) que promete combater a emissão de atestados médicos falsos. A nova ferramenta servirá como um canal para verificar a vericidade dos atestados médicos emitidos, de maneira que usuário seja notificado caso se trate de um documento falso.

O sistema, que começa a ser obrigatório para os profissionais da saúde a partir de março de 2025, entrará em fase de testes no mês de novembro de 2024. A plataforma irá oferecer ainda uma funcionalidade para que o documento seja enviado automaticamente ao empregador logo após a emissão do atestado pelo médico.

O Atesta CFM poderá ser utilizado por profissionais de saúde, pacientes e empresas que queiram averiguar a veracidade dos documentos, bem como usar filtros para identificar a faixa etária dos funcionários que mais estiveram doentes ou qual o setor com mais afastamentos, facilitando o planejamento em prol da saúde do trabalhador.

Não será obrigatória a apresentação do número da Classificação Internacional de Doenças (CID), somente se o paciente autorizar. Caso o empregado não autorize a exposição do CID, o documento será aceito, contudo o empregador poderá encaminhar o funcionário ao médico do trabalho para uma nova avaliação.

O Atesta CFM já está no ar pode ser acesso pelo www.atestacfm.org.br

Fernando Mattos Roiz Junior

OAB/RJ 216.918

Rolar para cima